quarta-feira, 23 de junho de 2010

Infettivo

Depois de muito tempo assisti o Filme Estômago, achei contagiante, engraçado, com humor e um toque de sarcasmo, bem apetitoso ( voce chora e rir com varias situações, eu chorei e rir muito rsrsrs buaaaa). (penso que sou meio lerdo as vezes rsrsr)
Muitos anos atrás o nordestino migrava para o sudeste a procura de novas oportunidades na vida e ganhar dinheiro para mandar para suas famílias que foi deixada em sua terra natal chegando lá tinha que ir trabalhar na cozinha porque geralmente era analfabeto, hoje é sinonimo de poder, estatus, glamour ( apesar que muitos só tem isso).
Através de uma simples coxinha e pastel de botequim ele consegue com sua perspicácia e um pouco de boa vontade dar sabor e notoriedade as suas simples frituras de botequim. Se transformando após ir trabalhar em um restaurante com influencias italianas que lhe dá mais técnicas e sofisticação na sua vida e no seu trabalho, até um pouco de somelier ele aprendeu.
O filme aborda a realidade nua e crua de uma verdadeira cozinha e um aspecto real da Gastronomia, que não é como muitos sonham feito Alice com muito Glamour.
No filme, a comida foi abordada não somente para saciar a fome, assim como também, ela teve o “poder” de reger sentimentos, equilibrar situações e causar muitas loucuras.
Outros filmes que valem a pena assistir e alguns clássicos da cozinha:
Simplesmente Martha, A Festa de Babette, Sob o Sol de Toscana, Vatel, Comer, Beber e Viver. São ótimos.
Assistam!!! Parabéns Raimundo Nonato (João Miguel o ator do filme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário