sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cozinhar??? II

Volto a falar dos meus fantasmas!!
Porque eu cozinho, porque eu resolvi pra minha vida esta profissão, tão desgastante não só fisicamente, mas também mentalmente, será que vou viver o resto da minha vida nessa profissão tão escrota???
Tudo bem que entro em contradições comigo mesmo, sei que amo o que faço sei que adoro o que faço, faço com prazer, com alegria, com empenho, com dádiva com todo meu EU.
Não cozinho por cozinhar, ou por dinheiro nem por nenhum estatus, cozinho por prazer, por amor mesmo, pra ver as pessoas felizes e também me sentir feliz com a felicidade alheia, não quero aplausos, não quero tapinha nas costa, e sorrisos amarelados e forçados me agradecendo pela comida que estava uma magnitude, quero fazer feliz e ser feliz, quero o sorriso mais singelo, mais puro e mais humilde de agradecimento, quero seu intimo.
Mas o que quero diante de tudo isso é poder entender a minha profissão e poder até me entender (será que preciso de um analista?) não sei!!
Posso até ser piegas ou até alguém deve está pensando, “esse idiota ta reclamando do que”??? Não estou reclamando, estou apenas expondo aquilo que me atormenta quase constantemente, dos meus conflitos existenciais ou inexistentes.
Talvez esteja falando tudo isso pelo fato de está em um lugar onde não conheço ninguém e estou me sentindo solitário e acuado??? Não sei!!! E acho que nunca vou saber, sei que vou saber que, vou continuar tentando espantar esses fantasmas que me assombram e me rodeiam.
Ai você pergunta: Você é feliz na sua profissão??? Sou!!!

Um comentário: